sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Brasileiros poderão comprar teste de HIV na farmácia e fazer exame em casa

Com 143 mil pessoas que desconhecem ser portadores do vírus do HIV no País, Ministério da Saúde solicitou à Anvisa que regulamente a venda dos testes no Brasil

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) estabeleceu os parâmetros de segurança que permitem o registro no Brasil de auto-testes para a detecção do vírus HIV. A norma da Anvisa atendeu a pedido do Ministério da Saúde, que solicitou o apoio para regulamentar a comercialização. Abrem-se, assim, as portas para que o diagnóstico seja feito em total sigilo, em casa.
O exame consegue detectar a presença do vírus a partir de amostra de fluido da gengiva ou da bochecha. O resultado sai em 30 minutos. Como em testes de gravidez, um risco vermelho indicará negativo; e dois riscos sinalizarão o resultado positivo. 
O objetivo da iniciativa é que mais pessoas fiquem sabendo se são portadoras do HIV e iniciem o tratamento.  Como o diagnóstico leva ao uso da medicação que faz com que o HIV fique indetectável no sangue, a ideia é haverá uma redução da transmissão.
Os testes rápidos serão encontrados em farmácias, drogarias, postos de medicamentos, serviços de saúde e programas de saúde pública. E deverão conter informações claras que indiquem seu uso seguro e eficaz.




1 comentário:

  1. Foi a primeira vez que minha neta veio até mim e confidenciou sobre sua batalha contra o herpes oral e genital e seus pensamentos autodestrutivos.

    Um vácuo enorme de medo e amor se abriu dentro de mim. Eu sabia o que era para ela estar em tal situação. Mas depois de ouvir como alguém que eu amo tanto lutou, não tenho opção a não ser prometer ajuda a ela. Eu queria ajudar de todas as maneiras possíveis. Procurei o conselho de uma enfermeira velha e experiente que conheci por lidar com ervas naturais porque acreditava na natureza. Depois de ouvir de mim, ela sorriu e antes que eu pudesse dizer outra palavra, ela respondeu que há cura, mas ervas naturais. Eu não me importo, contanto que meu filho esteja curado! Eu gritei. Ela me contou sobre um médico na África que curou pessoas do herpes. Ela me deu o e-mail dele drutuherbalcure@gmail.com, entrei em contato com ele imediatamente e pedi um remédio para meu filho, que ele me enviou pelo correio da UPS. Minha filha começou a tomar medicação e no dia seguinte suas feridas na boca estavam curando fisicamente e ela me disse que estava funcionando e em quatro semanas ela testemunhou para mim que ela estava curada! Sempre acreditei que a natureza tem cura para qualquer doença e fico feliz em dizer a todos que meu filho está curado.

    Seis meses depois, fizemos outro teste para ter certeza e aqui está o resultado,

    Seis meses após a medicação;

    Resultados do teste de hsv1 e 2;

    Igm - 1,49

    IgG - 0,36

    Ela não teve nenhum sintoma de novo e mudou-se felizmente e agora está em um relacionamento sério com sua noiva

    ResponderEliminar